27/09/2015

Como ter um cabelo bonito?

O meu cabelo é uma das coisas que mais gosto em mim.
Costumo receber elogios e perguntas sobre que cuidados tenho com ele.
Hoje venho deixar-vos algumas dicas e mostrar alguns produtos chave para o cabelo estar on point.
Espero que vos seja útil! 


Vista geral dos meus produtos essenciais:


O que predomina neste post é a linha de karité e mel da marca Le Petit Marseillais. 
Reparei que é uma linha bastante boa, hidratante e com um aroma ótimo, específica para cabelos secos. 



O meu cabelo é normal com tendência a seco nas pontas. 
Na minha opinião, o produto que faz o maior trabalho pelo vosso cabelo é a máscara!
Procurem sempre máscaras bastante espessas pois são as que têm maior poder de hidratação!
Recomendo que usem todas as semanas.


Exemplos de outras máscaras fantásticas para hidratar bem o cabelo:



Já sabem que aconselho imenso este spray da marca Schwarzkopf. 
Faz um ótimo trabalho a desembaraçar o cabelo.
Dura bastante tempo e é acessível. 


Sugiro que para toque final utilizem um óleo para pontas.
Deitem uma gota nas vossas mãos e vão ver a diferença que faz.
Este da L'Oréal Profissional é excelente mas a um preço mais acessível têm o óleo extraordinário da mesma marca, que também uso. 


Encontrei a escova de cabelo ideal e já vos falei dela por aqui.
É a The Wet Brush. 
Não é agressiva e desembaraça muito bem o cabelo.
Vende-se nas lojas Pluricosmética e recomendo a toda a gente pois é mesmo boa e acessível (7/8 euros). 


Champô seco: 


Não deve ser usado para substituir a lavagem do cabelo, mas como SOS por exemplo num dia que acordem tarde e não tenham tempo. 
O produto é em spray e deixa o cabelo branco por isso garantam que espalham bem para não se notarem os resíduos. Podem aplicar à noite para ele atuar enquanto dormem e se difundir bem. 
O que ele faz é que vai eliminar a oleosidade e dar um aroma agradável.
Este é da Sephora e custa 7 euros. 



Não incluí aqui o meu protetor de calor pois nestes meses quentes não toquei no secador nem no alisador.
Quem usa constantemente calor no cabelo ao usar secador e prancha claro que tem muita mais tendência a ficar com as pontas secas por isso não dispensem este produto. Há uns bons e acessíveis no mercado como por exemplo o Tresemmé Diamante Força Extrema ou o Óleo protetor de calor Gliss da Shwarzkopf. 

É sempre bom cortar frequentemente as pontas estragadas.
Na minha opinião nada é mais feio do que um cabelo longo mas todo espigado.



Much love,

Rita 

5 comentários:

  1. Gostei muito do post, o meu cabelo é bastante seco e sem brilho e estou a tentar ver quais os melhores produtos. Vou ver se experimento essa gama de champôs :)

    Também uso o spray, para além de desembaraçar deixa um cheirinho muito bom...

    Um beijo
    http://sweetworld4you.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Gostei da review! O meu cabelo só mesmo shampoo e máscara porque é muito oleoso e duas vezes por ano tratamento de redução da queda e fortalecimento da raiz!
    Ritissima Blog

    ResponderEliminar
  3. Adorei o post, tenho que pesquisar mais sobre este assunto porque o meu cabelo é ao mesmo tempo oleoso mas também frisa com muita facilidade! Tenho que arranjar um plano de ataque, mas é bom saber as marcas que aprovas :) Estes produtos têm um aspeto mesmo fantástico!

    ResponderEliminar
  4. Adorei saber as tuas escolhas até porque essa linha da Le Petit Marseillais parece assentar mesmo bem ao meu tipo de cabelo, vou ter de experimentar assim que os meus acabarem!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Olá Rita,

    Eu antes também usava alguns produtos que aqui referes no meu cabelo mas notava que a oleosidade nunca passava e sentia que quanto mais produtos usava, mais oleoso ele ficava. Então agora lavo o cabelo só com sabão (de glicerina) e no final aplico o desembaraçador da Schwarzkopf igual ao teu. Faz milagres e adoro o cheirinho. Agora o meu cabelo dura 3 dias sem lavar o que é optimo. Em alternativa ao champô seco, uso o pó de talco. Comprei um especial da Jonhson's "bons sonhos" e resulta não só deixa um cheirinho agradável como dá ao meu cabelo um ar bem mais saudável.

    http://blogmacaecanela.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Thanks for passing by <3