21/01/2018

Viagem Low Cost a Londres: em quanto ficou?

Em junho passei 5 dias em Londres e pensei que este seria um post giro e útil de trazer, uma vez que tenho anotados os valores de cada coisa. Adorei completamente a viagem e sonho em regressar.
Vou-vos falar sobre o voo, a estadia, os transportes e a alimentação.



VOO: Foi a primeira coisa a ser marcada e com aproximadamente dois meses de antecedência. A viagem de ida e volta com a Ryanair (Porto-Stansted), para o fim de junho, ficou a 70 euros.


ESTADIA: Foi a próxima coisa a ser marcada. Fiquei num hostel (clink 78), num quarto com capacidade para 4 pessoas. Gostei bastante do ambiente, da simpatia do staff, da localização (King's Cross). O pequeno almoço era bastante barato (2 libras por dia no check-in), diversificado e podiam repetir. O preço pelas 4 noites? 130 euros.



TRANSPORTES: Para nos deslocarmos do aeroporto até Londres recorremos aos autocarros City Link que nos levaram de Stansted até King's Cross. No dia da viagem de regresso o percurso foi o oposto: King's Cross - Aeroporto de Stansted. A ida e volta foi 18 libras e a viagem dura mais ao menos uma hora. Comprámos os bilhetes de ida e volta quando aterramos em Stansted.
Para andar pela cidade tivemos de comprar um oyster card e de lhe colocar dinheiro, que ficou em 35 libras. 


ALIMENTAÇÃO: Dividiu-se em idas a alguns restaurantes como por exemplo Pizza Union, Pret a Manger, McDonald's e a supermercados. O total? 58 libras em restaurantes e 20 libras em supermercados.



total da viagem = 350 euros
é a prova de que não é preciso muito para ir conhecendo o mundo. Obviamente  que o preço difere se preferirem ficar num hotel, comer refeições em sítios fancy, visitar museus pagos e fazer city tours.

Boas viagens :)






Mais sobre Londres: diário fotográfico da viagem