03/09/2013

Pura felicidade

Chegou finalmente o dia pelo qual tanto esperava! O dia da minha colocação no curso de Psicologia da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto! Ainda nem acredito que consegui, é bom de mais!
Há um ano atrás candidatei-me à 1ª, 2ª 3ª fases deste curso, desta faculdade, sem sucesso. A verdade é que nunca pensei ou nunca quis imaginar que não ia conseguir porque não era má aluna mas lá está, os exames decidem muito do nosso futuro. É de salientar que só me candidatei para esta faculdade entre todas do país porque a considero a melhor. 
Entrei para um curso que me era desconhecido sem saber o que esperar. Não me identifiquei com ele mas nem tudo foi mau porque ganhei experiência e o mais importante de tudo foi que ganhei amigos para a vida!
Fiz um ano desse curso e no final candidatei-me à mudança de curso para Psicologia. 
A divulgação de resultados estava marcada para dia 3 de setembro, hoje. Fiquei até às2:30h à espera de novidades, dormi, acordei às 7h, dormi e levantei-me às 9horas. Tinha já sonhado várias vezes que ia ser aceite, então acreditei que pudesse ser real.
O coração batia tão rápido quando o pc estava a ligar! Esperei o dia todo por novidades e nada. Desesperei por pensar que não tinha sido aceite. Só às 19:10 soube desta novidade tão boa.
Choveram telefonemas e mensagens a darem-me os parabéns e eu a chorar de felicidade.
Mal posso esperar por saber o que este novo rumo me trará.
Mal posso esperar por conhecer os novos colegas.
Podem-se rir mas mal posso esperar por comprar o estojo, os cadernos, as canetas, etc.
São estes momentos que me fazem sentir viva. Esperava por isto há tanto tempo!
Tudo vale a pena! Tudo valeu a pena para poder entrar no meu curso de sonho!
Lutem pelo que vos faz feliz, não abdiquem, senão não viverão a alegria no seu esplendor. Não pensem que "perder" um ano é péssimo! Péssimo é perder os anos todos a ser infeliz.

Um muito obrigada.

Rita
03-09-2013